quarta-feira, 18 de maio de 2011

RADIAÇÃO DOS APARELHOS CELULARES

Veja o vídeo:


Este vídeo é apenas uma brincadeira feita por amigos, mas ela nos traz uma dúvida, os aparelhos celulares realmente provocam uma quantia de radioatividade que vá nos prejudicar?

USO DE CELULARES ESTIMULA O CRESCIMENTO DE TUMORES CELEBRAIS.

Comprovações recentes atestam transformações de células quando imersas em um intenso campo eletromagnético. Essas transformações podem evoluir a ponto de causar degenerações, tornando-se possíveis focos de leucemia e câncer.

Embora invisíveis, as radiações fazem parte do nosso cotidiano, mergulhados que estamos num campo imenso, repleto de ondas vindas de todos os cantos, não só do planeta mas também do Universo. O problema, ou seja, o risco para o ser humano, é justamente a intensidade dessas radiações, e lembrando a lei que rege a relação entre energia e distância, (energia proporcional ao inverso do quadrado da distância), veremos que no celular, apesar da baixa potência envolvida, a proximidade da antena faz com que um lado da cabeça receba diretamente essas radiações, expondo o usuário a um risco imprevisto. Basta lembrar que o processo de cozimento dos alimentos nos fornos de micro-ondas se baseia nestas radiações, se bem que de muito maior intensidade, mas ninguém pode prever as consequências de uma prolongada exposição a esse campo eletromagnético. Está comprovado que, após 10 minutos de uso do celular, a temperatura craniana sobe de 2 a 3 graus centígrados.

FONTE: http://solucell.sites.uol.com.br/radiacoes.html

0 comentários:

Postar um comentário