segunda-feira, 16 de maio de 2011

REPORTAGEM SOBRE JAPÃO (PERGUNTAS)

FUKUSHIMA

A Agência Internacional de Energia Atômica recomendou a retirada de moradores de uma cidade muito além do raio de segurança estabelecido pelo governo japonês. E a radiatividade no mar, perto da usina de Fukushima, quase dobrou.
A radiação na água do mar perto da usina chegou a 3.355 vezes o permitido. Segundo as autoridades, a radiação vai se dissipar e não deverá chegar a locais mais distantes.
A Companhia de Energia de Tóquio, que administra a usina de Fukushima, anunciou que vai desativar os quatro reatores danificados após o tsunami. A agência de notícias japonesa Kyodo informou que os técnicos estudam jogar uma resina solúvel, que criaria uma camada de proteção para impedir que a radiação se espalhe.
Os técnicos tiveram que parar de tirar água contaminada do reator 1, porque o reservatório para onde ela estava sendo está cheio.
A Agência Internacional de Energia Atômica afirmou que a situação é muito séria e detectou níveis de radiação acima do recomendado em uma cidade a 40 quilômetros da usina, 20 quilômetros além do raio de segurança estabelecido. Já o governo determinou novas medidas de segurança nas demais usinas nucleares para evitar desastres como o de Fukushima.
Vítimas do terremoto e do tsunami que estão em um abrigo em Tóquio receberam nesta quarta-feira (30) uma rara visita do imperador Akihito e da imperatriz Michiko. A família imperial é muito respeitada no Japão e foi uma forma dar ânimo aos desabrigados.

SOBRE ESSA REPORTAGEM FICAM PERGUNTAS COMO:

Será que a radiação pode se expandir pelo mar ou irá ficar onde está?

E a radiação no ar ela viajará pelas massas de ar?

Respondam nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário