quarta-feira, 18 de maio de 2011

FONE DE OUVIDO PARA CELULAR AUMENTA EXPISIÇÃO DO CÉREBRO À RADIAÇÃO, DIZ REVISTA

LONDRES -- Após meses de pesquisas e testes, a revista inglesa Which? obteve novas provas de que os chamados kits "hands-free" de fones de ouvido para celular na verdade aumentam a exposição do cérebro à radiação ao invés de diminuí-la, como se pensava.
A Which?, uma revista que faz testes de produtos para o consumidor, publicou em sua edição de quinta-feira que as novas descobertas confirmam um teste divulgado na edição de abril mostrando que os fones triplicavam a exposição à radiação, em comparação com o uso direto do celular.
O governo britânico refutou a reportagem de abril, alegando que pesquisas oficiais provaram que o acessório reduzia a exposição à radiação.
Na nova reportagem, entretanto, a Which? aponta falhas no método de pesquisa utilizado pelo governo e afirma que pesquisas realizadas com modelos convencionais confirmaram que o kit de fones para celular pode servir como um canalizador de radiação para o cérebro.
O nível de exposição dependeria da distância entre a ponta da antena do telefone e o fone de ouvido, o que significa que ele varia dependendo de onde o usuário coloca o aparelho. A Which? afirma que as pesquisas do governo não consideraram esse fator.

1 comentários:

Bruno mattana disse...

Isso serve para todos, então muito cuidado com fones de ouvido pelo que mostra a reportagem dependendo da situação pode sim afetar o cérebro (radiação), então vamos ficar atentos.

Postar um comentário